23 de set de 2014

Resenha: A Divina Comédia! *--* (livro)


Desde o ano passado descobri que na minha escola existia uma biblioteca imensa!!
Depois desse dia, todos os livros que já li são de lá (com exceção de Kurt Cobain: A Construção do Mito...). E sempre que pego emprestado um livro novo, posto a foto dele no meu instagram!
E semana passada foi a vez de "Divina Comédia" logo após de entregar "Sangue de Lobo" sim, não consegui terminar de lê-lo...

Descobri esse livro assistindo pela 10.000.000 vez A Menina sem Qualidades, e realmente adorei!
Não sei se é por conta dos temas que são tratados, ou por contar um aventura diferente...

Sinopse:A Divina Comédia propõe que a Terra está no meio de uma sucessão de círculos concêntricos que formam a Esfera armilar e o meridiano onde é Jerusalém hoje, seria o lugar atingido por Lúcifer ao cair das esferas mais superiores e que fez da Terra Santa o Portal do Inferno. Portanto o Inferno, responderia pela depressão do mar Morto onde todas as águas convergem, e o Paraíso e o Purgatório seriam os segmentos dos círculos concêntricos que juntos respondem pela mecânica celeste e os cenários comentados por Dante num poema que envolve todos os personagens bíblicos do antigo ao novo testamento são costumeiramente encontrados nas entranhas do inferno sendo que os personagen principais da Divina Comédia são o próprio autor, Dante Alighieri, que realiza uma jornada espiritual pelos três reinos do além-túmulo, e seu guia e mentor nessa empreitada é Virgílio o próprio autor da Eneida.


O livro é composto de um poema (Inferno, Purgatório e Paraíso) que está dividido em vários cantos. 
O livro possui 3 personagens principais: Dante, que personifica o homem; Beatriz, que personifica a fé; e Virgílio, que personifica a razão. Cada estrofe tem três versos e cada uma de suas três partes contém 33 cantos.



Não sei porquê, mas as partes que mais me chamaram a atenção foram o Inferno e o Purgatório!
O Autor descreve cada tipo de tortura e cenário muito bem, faz você se sentir como se tivesse lá dentro do livro, sofrendo como se tivesse morto, sem falar dos cenários, acho que 50% do tempo que estava lendo estava imaginando como seria cada lugar :3

Achei o livro tão excepcional que terminei de lê-lo em 3 dias! hehe ♥
E hoje já entreguei ele e já peguei outro é o" O caso dos dez negrinhos" :D logo mais sai a resenha dele!!

Tem sorteio rolando aqui no blog! Não esquece de participar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Obrigada pela visita!
-Se você tiver site, deixe seu link nos comentários, vou adorar conhece-lo!
-Volte sempre =D