17 de mar de 2014

Play: Sex Pistols!

Hoje venho apresentar á vocês a banda Sex Pistols, uma das bandas que escuto desde criança :3
 Lembro que comecei a escutar através do Green Day, quando vi numa entrevista o Billie falando sobre suas influencias e acabei gostando também. Há pouco tempo voltei a escutar, e acabei viciada novamente haha! 

A banda Sex Pistols foi uma banda inglesade punk rock, formada em Londres 1975. Embora não tenham sido a primeira banda de punk do país, foram influentes por trazer o movimento punk do Reino Unido para a atenção mundial, e inspiraram diversos artistas posteriores de punk e rock alternativo. Sua carreira durou apenas dois anos e meio, e produziu apenas quatro singles e um álbum de estúdio, Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols.
A banda era composta originalmente pelo vocalista Johnny Rotten, o guitarrista Steve Jones, o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock. Matlock foi substituído por Sid Vicious no início de 1977. Sob a condução do empresário Malcolm McLaren.
Sex Pistols era uma banda muito polêmica e sempre acabavam gerando problemas com organizadores e as autoridades. O single de 1977, "God Save the Queen", que atacava o conformismo social e a subsmissão à Coroa da sociedade britânica.
Em janeiro de 1978, ao fim de uma turbulenta turnê nos Estados Unidos, Rotten abandonou a banda e anunciou o fim dela. Ao longo dos próximos meses, os três outros integrantes gravaram músicas para a versão cinematográfica da história da banda, The Great Rock 'n' Roll Swindle. Vicious morreu de overdose de heroína em fevereiro de 1979. Em 1996 Rotten, Jones, Cook e Matlock se reuniram para a Filthy Lucre Tour e, desde 2002, se apresentaram em diversos shows e turnês. Em 24 de fevereiro de 2006, os Sex Pistols—os quatro membros originais, e Vicious—foram indicados para o Hall da Fama do Rock and Roll, porém se recusaram a comparecer à cerimônia, chamando o museu de "uma mancha de mijo".


Sid Vicious - Falecido Baixista
Também acabou ficando bastante conhecido por seu relacionamento com Nancy enfim... Não vou entrar em detalhes sobre a vida dele, aos interessados leiam aqui sua biografia!Sid Vicious foi baixista da banda de 1977 até 1979. Viveu pouco tempo (21 anos) mesmo assim, teve a vida agitada digna de um punk. Até hoje é citado como influência de muitos famosos. Muitas vezes as pessoas me perguntam, por que Sid é tão famoso e é considerado um ícone para os punks. A resposta é simples. Ele era um punk de verdade. Não se importava com a opinião das pessoas!

*Conhecendo a Banda
 -No Vocal: Jhonny Rotten
-No Baixo: Sid Vicious
-Na Guitarra: Steve Jones 
-Na Bateria: Paul Cook
*Álbum:
Este foi o primeiro e único álbum de estúdio da banda. No álbuns há canções com críticas sociais cautelosamente criadas para causar impacto. O grupo abriu caminho para incontáveis bandas fazerem o mesmo, porém nenhuma foi tão ousada!

*Algumas Músicas!





6 comentários:

  1. Assim que comecei a ouvir Punk Rock conheci Sex pistols,a banda possuía atitude, impacto, e sim serviu e serve de influência para muitas bandas de punk, mas era uma banda de punk com o intuito apenas de chocar a sociedade inglesa da época, críticas rasas, mas tinha alma e a rebeldia que os jovens procuravam. Mesmo que alguns digam que para o Do it yourself do punk não precisa saber tocar, a banda é tecnicamente ruim, com vocais desafinados e a parte instrumental péssima e pra quem acredita que no punk ngm precisa tocar bem é só dar uma conferida na banda The Clash. No mais eles possuíam o espírito do Punk e talvez a isso se deva muito da sua popularidade atual.
    Post bom, pra dar uma conhecida na banda, e um primeiro olhar no punk. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha concordo! Sex Pistols não era uma banda muito bom não! Mas tinham atitude que era oque os jovem da época queriam kkkk
      Mesmo assim curto bastante a banda... Bjjos Mell ♥

      Excluir
  2. Também gosto muito de sex pistols, não tem como falar em punk e não falar dessa banda. Esses caras representam melhor do que ninguém o que é punk, é claro que existem bandas mais técnicas e com influências incríveis, mas sex pistols é o punk na sua essência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade haha!
      Adoro a atitude de não ligar para oque os críticos e o governo falavam para eles!
      Acho que falta um pouco disso ultimamente...
      Bjjos!

      Excluir
  3. Ainda não conhecia essa banda. Gosto um pouco de Punk, mas faz muito tempo que não procuro bandas ou musicas do gênero. Gostei da musica No feelings
    Beijos
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vanessa!
      Também adoro No Fellings ♥
      Bjjos

      Excluir

*Obrigada pela visita!
-Se você tiver site, deixe seu link nos comentários, vou adorar conhece-lo!
-Volte sempre =D