2 de dez de 2013

Play: Avenged Sevenfold

Depois de muito tempo sem postar Banda de Hoje, vim postar sobre a "Avenged Sevenfold"
Acho que todos devem conhece-la, principalmente por aquelas páginas ignorantes do facebook (-.-')


Enfim, pra quem não conhece a Avenged Sevenfold (também conhecida como A7X) é uma banda norte-americana de rock de Huntington Beach, Califórnia, formada em 1999.
O Avenged Sevenfold começou tocando metalcore em seus dois primeiros álbuns, mas após alguns anos a banda mudou seu estilo musical no álbum City of Evil e hoje é considerada uma revelação do heavy metal na década.

No início a banda era formada por M. Shadows, Zacky Vengeance, Synyster Gates e Johnny Christ. Quando em 28 de Dezembro de 2008, o baterista James “The Rev” Sullivan foi encontrado morto em sua casa aos 28 anos.  No dia 05 de Janeiro de 2010, seu corpo foi cremado e Syn fez uma homenagem a ele e seus pais.
Depois de 06 meses após a morte de The Rev, foi constatado que a causa de sua morte foi um overdose acidental de drogas prescritas e álcool.
(ç.ç)

Em 2011 o Avenged Sevenfold anunciou em seu site oficial que Arin Ilejay seria o novo baterista da banda. A primeira faixa lançada com Arin, foi “Not ready to Die” para o jogo “Call of Duty: Black Ops”

*Curiosidades

 O nome Avenged Sevenfold (vingado sete vezes, em português) é uma referência ao livro do Gênesis na Bíblia, quando Caim é sentenciado a viver em exílio por matar seu irmão. Deus o marcou e ninguém poderia matá-lo pelo seu pecado. Quem matasse Caim seria "castigado sete vezes" e assim, Caim seria vingado sete vezes. O título da canção Chapter Four se refere ao Gênesis 4:15, o capítulo da Bíblia onde a história de Abel e Caim se passa. Beast and the Harlot é outra canção derivada de assuntos bíblicos, que vem do Livro da Revelação, escrito em primeira pessoa e que tem como enredo a punição da Grande Babilônia, império mundial e centro de falsas religiões. Outra referência bíblica está em The Wicked End; a canção aborda o tema de Adão e Eva afirmando que Adão não estava certo ao comer o fruto proibido, e na música Shepherd Of Fire do qual a letra fala sobre um Pastor De Fogo; referenciando a Jesus Cristo. A banda também possui letras políticas como Critical Acclaim, Blinded In Chains e M.I.A, letras melancólicas como Seize The Day, Warmness On the Soul e I Won't See You Tonight (Part:1) . O A7X também se caracteriza por ser uma banda rica liricamente tratando de diversos assuntos em suas letras.

*Álbum Recomendado

Waking The Fallen
"Waking The Fallen" é o segundo álbum da banda, e o primeiro com o atual baixista Johnny Christ.
Curti muito esse álbum, os riffs magníficos e as letras perfeitas que, aliás, são mais voltadas à destruição do mundo especialmente ao apocalipse.

*Músicas Recomendadas

2 comentários:

  1. Ahhh *-*
    Eu não sou extamente fã da banda só tenho uma grande admiração por ele e esta ai a minha priguiç de procurar do que se trata as letras da música da banda, mas já era de saber que eles abordam varios assuntos na letra da música.
    Adorei o post
    Seguindo aqui também :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Curto muito a banda, mas só tinha escutado algumas músicas agora viciei :3
      kkkkkkkkkkkk

      Excluir

*Obrigada pela visita!
-Se você tiver site, deixe seu link nos comentários, vou adorar conhece-lo!
-Volte sempre =D