6 de set de 2014

Crítica - A menina que Roubava Livros: Livro x Filme

O Post abaixo contem Spoilers, pois preciso apresentar os fatos para  comparar o livro e o filme
Como todos ou quase todos já sabem, A Menina que Roubava Livros é meu livro preferido!
E quando fiquei sabendo que o livro teria um filme, fiquei super empolgada!!
Porém, só fui assistir essa semana e acabei ficando meio frustada :\

Eu lembro que quando entrei na biblioteca da escola nem sabia qual livro pegar, dai a bibliotecária me indicou um livro que todos que liam amavam!
Dai, gostei da ideia e decidi pegar, e logo nas primeiras páginas adorei o livro, tanto que nos primeiros meses de blog usava como nickname a frase que define muito bem Liesel!
"A menina feita de trevas!"
-Markus Zusack ( A menina que Roubava Livros)

Quando terminei de ler, buscava algum livro que me prendesse de tal forma como esse livro me prendeu, pois com ele você chora, sorri, grita, se emociona como se estivesse na história!
Eu esperava isso do filme, mas fiquei muito frustada :\
Logo no início temos a cena de Liesel ajudando a sua mãe adotiva a levar as roupas para os clientes, mas essa cena foi cortada do filme. Sem falar que no filme só a Liesel leva as roupas aos clientes ou cliente no caso a família do prefeito. Que logo na primeira entrega já lhe apresenta a biblioteca, depois de ter a visto roubando um livro da fogueira. Outras cenas que foram cortadas foram os roubos de Liesel com Rudy, entre outras, e as cenas que não foram cortadas foram reduzidas como quando o Max fica doente e no livro Liesel todos os dias leva um presente à ele que ela encontrava na rua, porém no filme ela só lhe presenteia com uma foto de seu irmão.
Outra coisa que me deixou meio surpresa foi a morte. Sempre achei que a morte seria um mulher, talvez o livro indicasse isso, porém o narrador do filme é um homem :\
Não posso dizer que não gostei do filme, mas que ele ficou meio vago!
Pois as partes que foram cortados ou reduzidas, são tão importantes quanto as partes principais...



Um comentário:

  1. quase todo o filme é decepcionante em relação ao livro. Também achei que cortaram muitos detalhes no filme, e na minha opinião, a intensidade da relação dela com o Max não é nada em relação ao livro. Chato isso!
    Zombie Effect

    ResponderExcluir

*Obrigada pela visita!
-Se você tiver site, deixe seu link nos comentários, vou adorar conhece-lo!
-Volte sempre =D