23 de mai de 2014

~Conhecendo sobre ADEM!

Olá! Hoje vim responder as dúvidas e perguntas que me mandaram lá no meu e-mail!
Ou fizeram como a Andriely P. do blog Love Is a Laserquest que perguntaram por que eu fui internada...
Então! Minha doença já foi curada ainda bem a gora só preciso continuar o tratamento! \o/

Para ser mais específica oque eu tive foi uma encefalite no cérebro!
Uma doença que atinge principalmente o cérebro são infeções agudas do cérebro, comumente causadas por um vírus, como o vírus da gripe, ou bactéria ou podem ser uma complicação de outras doenças infecciosas, como a raiva ou sífilis. Acontecem em certas infestações parasitas e protozoárias, como toxoplasmosemalária, ou meningoencefalite amébica primária. São mais frequentes em pessoas com o sistema imune comprometido. Uma lesão cerebral grave acontece quando o cérebro edemaciado é esmagado contra o crânio, por falta de espaço, o que pode conduzir à morte. A sua forma focal e crônica, denomina-se Síndrome de Rasmussen.
Tive  os primeiros e principais sintomas em 17 de Abril  quando estava em casa me preparando para ir à um curso que eu fazia e não conseguia me vestir, me esquecia das coisas muito fácil e com muita freqüência, como esqueci a senha do Facebook, do blog do e-mail, do celular, esqueci meu CPF...Dai, fiquei internada 15 dias tomando uma medicação assim que recebi alta fui encaminhada para fazer o tratamento em uma instituição, lá a médica disse que a medicação estava errada e que eu teria que ser internada de novo por mais 5 dias.
Confesso que quase chorei quando ela disse isso,afinal a maioria das pessoas sabem as condições de um hospital público!
Mas tudo bem eu sabia que no fundo era para o meu bem!
 Logo depois fiquei sabendo que a bactéria já havia comido a parte branca do meu cérebro quase toda o-o
Depois dos 5 dias quando recebi alta, cheguei em casa bem melhor!Já consegui lembrar a senha do meu celular, do Face, do Blog, dai comecei a lembrar de algumas outras coisas super simples que eu havia esquecido!
Minha coordenação motora já está melhor, porém pedi muitas aulas tanto na escola quanto no curso tanto que precisei tranca-lo, mas assim que tiver alta do tratamento começarei de novo, pois o curso é de inglês e quem me conhece sabe que eu amo e já estou sentindo falta u-u
Bom, é isso espero que tenham gostado!
Não esqueçam de comentar! :3
Bjjos

4 comentários:

  1. Nossa, que bom que você melhorou!
    Eu nem conhecia essa doença.
    Beijos :3
    http://a-world-of-a-rocker-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa...Naty não sabia que você estava doente :/
    Força viu ! melhoras querida :)
    Adorei o post bem informativo !
    Bjs & mais uma vez melhoras !

    ResponderExcluir
  3. Pois estamos com uma vizinha com o mesmo problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Andreia!!?
      Nossa! Meio complicado isso, mas já tenta passar ela em consulta com um neurologista porque quanto mais rápido começar o tratamento melhor, e tem menos complicações.
      Putz fiquei preocupada .-.
      Se possivel mande um email para natalymartins9742@gmail.com para conversarmos melhor ok?
      Beijos

      Excluir

*Obrigada pela visita!
-Se você tiver site, deixe seu link nos comentários, vou adorar conhece-lo!
-Volte sempre =D