27 de nov de 2013

TAG: Top 10 Books

Mais uma TAG que ganhei da Tary Belmont em que devo, obviamente, fazer um top 10 com meus livros preferidos!
Regras:
-Citar nomes dos 10 livros que mais gostou
-Escolher 10 blogs para responder
-Avisar os blogs escolhidos
1. A Menina Que Roubava Livros
The Book Thief tem como narradora a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem sem intervalos. Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra a protagonista, Liesel Meminger, em uma estação de trem enquanto o irmão mais novo da última é enterrado próximo ao local. A garota, ao perceber que o coveiro presente deixou um livro, O manual do coveiro, cair na neve, rouba ele e é levada, então, até a cidade fictícia Molching, onde a sua mãe pretende entregá-la a uma família para que adotem ela. Na Rua Himmel, reside o casal de classe trabalhista formado por Hans e Rosa Hubermann. Lá, ela convive com os novos responsáveis e vai à escola, assim como faz amizade com o vizinho Rudy Steiner. Como ajudante de sua mãe, começa uma amizade com a mulher do prefeito Ilsa Hermann, embora ela só perceba o tamanho dessa amizade no fim da história.
Ao longo dos quatro anos que viveu com os Hubermann, roubou diversos livros e aprendeu lições com eles. Eles acolheram um judeu, Max, para poder ajudá-lo, devido à uma antiga promessa feita por Hans Hubermann, à sua mãe. Hans Hubermann tenta ajudar outro judeu durante uma caminhada e é advertido pelo soldado alemão que o agride. Max resolve, pois, ir embora, para a segurança da família que o acolheu.

2. Dom Casmurro
O marido, a mulher, o amigo íntimo. Adultério?
Esta dúvida, que corrói o espirito do narrador de Dom Casmurro, pode ser esclarecida? Neste romance, Machado de Assis propõe um surpreendente enigma, enquanto focaliza com o habitual ironia a sociedade de seu tempo e apresenta algumas das personagens mais perfeitas da ficção brasileira.

3. Anjos e Demônios
O professor de Simbologia de Harvard, Robert Langdon é chamado a um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo, o CERN para investigar um estranho símbolo marcado a fogo no peito de um cientista suíço. O misterioso assassino consegue matar o cientista e roubar uma das armas mais poderosas da história.
Agora, Langdon vai para a Cidade do Vaticano para impedir que a antiga fraternidade dos Illuminati, agora ressurgida, consiga efetuar a sua tão sonhada vingança contra o seu inimigo mais odiado, a Igreja Católica.

4. Código da Vinci
O Código Da Vinci causou polêmica ao questionar a divindade de Jesus Cristo. A maior parte do livro desenrola-se a partir do assassinato de Jacques Saunière, curador do museu do Louvre. Robert Langdon, Sophie Neveu e Leigh Teabing vivem várias aventuras ao tentar desvendar códigos que deem resposta aos enigmas que Jacques Saunière deixou no leito de morte.
A trama do livro envolve desde grandes organizações católicas como o Opus Dei, até a sociedade secreta conhecida como Priorado de Sião, que, de acordo com documentos encontrados na Biblioteca Nacional de Paris, possuía inúmeros membros famosos como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo da Vinci.

5. Capitães da Areia

Retrata os meninos como moleques atrevidos, malandros, espertos, famintos, ladrões, agressivos, falsos, soltos de língua, carentes de afetos, de instrução e de comida. O livro é dividido em três partes. Antes delas, no entanto, vem uma sequência de pseudo-reportagens, que caracterizam-nos e mostram diversas visões sobre o caso.

6. Horror em Amityville
A partir do dia 13 de novembro de 1974, a comunidade de Amityville nunca mais iria ser a mesma. Numa enorme mansão da localidade, a polícia depara-se com o cenário mais arrepiante que poderia imaginar: uma família inteira foi assassinada.
Passado um ano, a família Lutz muda-se para Amityville. Para a casa dos seus sonhos. Uma enorme mansão da localidade - a mesma onde ocorreram os assassinatos.
Vinte e oito dias depois os Lutz saem daquela casa. Fogem de uma morte certa às mãos dos hóspedes indesejados que ainda lá vivem.

7. Marley e Eu
Marley & Eu conta a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo é um livro de que é baseado numa história real e foi escrito pelo escritor, também jornalista,norte-amenicanos John Grogan.
Através de uma narrativa em primeira pessoa, John Grogan relata a história real de seu cachorro da raça retriever do labrador chamado Marley e sua participação durante treze anos na sua vida.

8. Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter foi adotado pelos tios, após a morte de seus pais. Aos 12 anos ele inicia-se na feitiçaria e torna-se um símbolo entre os sobrenaturais que habitam este mundo paralelo.

9. A Invenção de Hugo Cabret
Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema.

10. Anjo da Morte
O professor de teatro de Calu é assassinado pouco antes da estreia de sua nova peça. A única pista é um ameaçador folheto neonazista. Surge um novo caso para os Karas. O principal suspeito é um ex-oficial alemão, comandante de uma organização mundial que pretende somar o dinheiro e o poder dos criminosos com o tenebroso ideal.

10 Blogs para Responder a TAG:
'Como tenho poucos parceiros, quem quiser responder também pode responder e deixe o link nos comentários! 

9 comentários:

  1. Nossa dá vontade de ler todos, estou lendo dois livros Marcada & Harry Potter e a pedra filosofal ♥
    mais precisa ser msm 10 livros ?

    http://antenada-rockeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, se quiser coloque livros que você gostaria de ler!
      :D
      Bjjos

      Excluir
  2. Amooo Dan Brown! Li esses dois quando estava no Fundamental ainda, cheguei a brigar com uma amiga católica por causa do Código DaVinci -.-" A Menina que Roubava Livros também foi outro que adorei, e ano que vem vão lançar o filme! Marley & Eu eu também li faz um bom tempo. E Horror em Amityvile, Harry Potter e a Invenção de Hugo Cabret eu queria ler também.

    Bites!
    http://tarybelmont.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahsaushuahsuahsha!
      ~Aguardando ansiosamente o filme A menina que Roubava Livros kkkkk
      Horror em Amityville é bem legal, os autor soube descrever as cenas muito bem dai você sente as mesmas coisas que os personagens kkkkk
      Adorei!
      Bjjos

      Excluir
  3. Muito interessante tua lista!
    Adoro ler, destes livros que você postou já li a maioria, admiro o talento de Dan Brown e da J.K., mas o livro que mais me marcou destes aí, foi Capitães da Areia de Jorge Amado, li muito nova e me lembro de ficar chocada com certos trechos do livro, que ainda permanecem muito vivos na minha mente até hoje, foi um dos livros que me fez amar a literatura brasileira e posso dizer o mesmo de Dom Casmurro, que é pra mim um livro incrível e Capitu, uma personagem tão marcante que na tentativa de desvendá-la li ainda Amor de Capitu, de Fernando Sabino. Lista muito boa! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sempre gostei muito da literatura brasileira, porém de uns anos pra cá acabei gostando mais de obras realistas. Dai começou minha paixão por Machado de Assis e Aluísio Azevedo!

      Excluir
    2. Já li uma boa quantidade de livros do Machado de Assis, do Aluisio Azevedo só li mesmo o clássico "O Cortiço", gosta de José de Alencar, e Graciliano Ramos? São incríveis! Abraços

      Excluir

*Obrigada pela visita!
-Se você tiver site, deixe seu link nos comentários, vou adorar conhece-lo!
-Volte sempre =D