25 de nov de 2013

Superficialidade Rockeira!?

Esse post foi inspirado depois de perceber algumas atitudes nos "rockeiros atuais". Não digo todos, de maneira alguma, mas uma grande parte dos "rockeiros"... Estou falando daqueles rockeiros que deixam de valorizar a atitude, para valorizar a aparência!

Existem várias formas de se perceber quando um "rockeiro" é superficial...
Uma delas, talvez até mais corriqueira e escrota, é de se vestir todo de preto, fazer maquiagem preta, se pintar de preto, respirar preto...
Não acho necessariamente preciso usar preto para ser rockeiro, até porque o que conta é a atitude!

Outra coisa é idolatrar qualquer pessoa que esteja com camisa de bandas de rock!
É sempre assim, não ligam para sua atitude ou opinião, se você estiver com camisa de banda de rock, ela for da banda que eu gosto, então, ande comigo no recreio... ('-----')

Ironicamente, se analisarmos alguns fatos percebemos que na era passada as roupas eram uma forma de expressão. Como os hippies na foto acima, que se vestiam para transmitir uma mensagem de liberdade e paz.

A intenção dos headbangers era de chocar e mostrar agressividade com seus acessórios pontiagudos. Porem atualmente, a grande maioria mau sabe porquê está usando aquela calça resgada, ou aquele bracelete fodão!

Será que a mídia influencia nesse processo de esquecimento das razões e costumes rockeiros?
Olhe a foto acima... Devo dizer mais alguma coisa?
Sem perceber, a sociedade está se tornando escrava da estética, e já não liga para os outros fatores, que muitas vezes são mais importantes, como os seus direitos, sua atitude ou até mesmo com o futuro!

15 comentários:

  1. Muito legal o seu post e achei super digno tudo o que disse! Agora é modinha ser roqueiro, primeiro começaram vendendo jaquetas de couro, depois coisas de caveira, depois roupas com rebites e spikes, adora, camisetas de bandas. O povo nem sabe mais o que é ser roqueiro. E isso são os normais se vestindo. Ontem mesmo foi par ao show do namorado de uma amiga minha, e minha mente chorou, os caras eram ums bocós de 18 a 20 anos mimados pelos papais ricos, se metiam a thrash metal mas agiam igual um bando de crianças bundonas.

    Bites!
    tarybelmont.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahsuahsuhashahshahsau!
      Tinha que desabafar, estou cansada de ver esse povo dissimulado todo de preto que ouve restart! u-u
      kkkkkkkkk
      Bjjos

      Excluir
  2. Muito bom! Eu também ando meio revoltada com essas coisas, mas fazer o que?

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! A única coisa que podemos fazer é lamentar pela alma dessa sociedade movida pela mídia "/
      Adorei o blog ^^
      Bjjos

      Excluir
  3. Só disse verdades Nataly....bjs

    http://antenada-rockeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. VERDADES! O pior é que conheço uma pancada de gentes assim: só porque tem uma pessoa usando uma blusa de banda não quer dizer que uma pessoa é perfeita! E o que era de pessoas realmente rockeiras está ficando cada vez mais modinha. Lamentável!
    Ela Fora do Comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Vân!
      Outro dia vi uma menina pedindo pra mãe dela um blusa da MARCA Ramones!
      Juro que quase chorei sangue, quando ouvi aquilo...
      Realmente, a sociedade está em um estado lamentável!
      Bjjos

      Excluir
  5. eu também não gosto dessa modinha de ser roqueiro! nem sempre eu estou de preto aí vem algumas pessoas e diziam que eu não sou roqueira por não ter me pintado inteira de preto como muitos poser por aí.É por isso que eu nem me defino como roqueira,pois eu não quero fazer parte da modinha de usar uma camisa do ramones sem nem ter ouvido uma música da banda mais já se achar foda.Realmente se esqueceram do significado verdadeiro do rock
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Só espero que essa modinha acabe logo, pois como você disse os rockeiros de verdade estão sendo julgados como poser! ('----')
      'Sad but True

      Bjjos

      Excluir
  6. Essa de respirar preto parece que esta pegando. Afinal, ser rockeiro, não é se vestir de preto! Com certeza a midia influencia sim (e muito), e se você for ver, seu rockeiro esta virando modinha. Se eu encontrar pessoalmente (tomara que logo!) uma pessoa que seja rockeira, e que seja digna de se dizer ser uma, cara, eu vou ficar muito feliz. E o pior de tudo, (por exemplo eu ) amo rock, escuto os ritmos menos pesados, mas acho outros estilos como pin up e hipster lindos, e se um dia eu uso uma blusa no estilo, me perguntam: "Ih, parou de ser rockeira?" CARA, QUE BOSTA. Não fico por ai espalhando que sou rockeira, mas acho que hoje em dia como vc disse, metade dos "rockeiros" são só uma capa.
    Desculpe pelo texto enrolado, hihihi :3
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sahushahsuahsha
      Só disse verdades Indira! (u-u)
      Bjjos

      Excluir
  7. Infelizmente a mídia influencia e muito... Eu lembro de quando o A7X estreio na MTV e o povo não falava outra coisa, não vou mentir até gostei e achei legal, mas ai veio o pior: o povo falava, idolatrava e só conhecia uma música.
    E tenho que dizer, eu só quietinha e meio tímida, ou seja, eu tenho uma facilidade melhor de me expressar através do que eu visto. Claro que eu não me visto toda de preto, respiro preto... (esquecendo a minha fase dos 11 anos hahaha agora tenho 18).
    De qualquer forma o que a midia cria hoje, o povo veste/escuta/usa amanhã e no dia seguinte já nem sabe mais o que era aquilo que vestiu/escutou/usou. Ou seja, acho que nem devemos nos preocupar tanto (por mais que seja irritante alguns ''rockeiros''), sabemos quem somos, o que escutamos, o que vestimos e podemos reconhecer facilmente pessoas verdadeiras dentro do estilo.
    Acho que o texto ficou meio grande hi

    Luna Nacht

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shuahsuahsuha
      Concordo com você Luna, mas que dá um certa tristeza quando se encontra alguém com a camisa do Ramones e acha que é uma marca dá ç.ç

      Excluir
  8. Muito legal seu blog!
    Olhem o meu:http://oneblogmyway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

*Obrigada pela visita!
-Se você tiver site, deixe seu link nos comentários, vou adorar conhece-lo!
-Volte sempre =D