30 de set de 2013

Play: Sepultura!


Essa banda, eu conheci através de um amigo mas nunca me interessei por conhece-la, até que vi o show deles dia 20 no Rock In Rio...
Acho que foi o dia que eu mais gritei na minha vida, primeiro Sepultura, depois Ghost, Alice in Chains e por último Metallica!! haja garganta kkkkk



Sepultura é uma banda brasileira de metal surgida em 1984, criada pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais. É considerada a banda brasileira de maior repercussão no mundo.
O nome Sepultura (em inglês, grave) foi escolhido quando Max Cavalera traduzia uma canção do Motörhead chamada "Dancing on Your Grave" . Originalmente tinha a formação de Paulo Jr. (baixista), Igor Cavalera (baterista), Max Cavalera (somente guitarrista) e Wagner Lamounier (guitarrista e vocalista). Em 1985, sai Wagner, que formaria o Sarcófago, e Max assume os vocais, Jairo Guedez entra como segundo guitarrista. No ano seguinte sai Jairo e, em 1987, entra na banda Andreas Kisser em seu lugar, estabelecendo a formação clássica que durariam dez anos. Agora em sua formação atual, o vocal é feito pelo americano Derrick Green e a bateria por Eloy Casagrande, ficando Andreas como guitarrista único.
Sepultura já vendeu aproximadamente 20 milhões de unidades mundialmente, ganhando múltiplos discos de ouro e platina em todo o mundo.

*Conhecendo a banda (atual formação)

Derrick Green
(vocalista)

Andreas Kisser
(guitarrista)

Paulo Jr.
(baixista)

Eloy Casagrande
(baterista)

*Álbum Recomendado

Chaos AD

Chaos A.D. é o quinto álbum de estúdio do Sepultura, lançado em 1993.
O álbum é considerado um dos melhores da banda e a música "Refuse/Resist" ficou na 26ª posição na lista das 40 maiores canções de heavy metal de todos os tempos.
O álbum vendeu mais de um milhão de cópias.
A revista Rolling Stone publicou a lista dos 100 maiores discos da música brasileira, na qual Chaos A.D. ocupou a 46ª posição.
Quando escutei esse álbum pela primeira vez fiquei pensando:
"Por que eu não escutei isso antes!?"
ahushauhsuhaushuahsuhauhsuah
É sério isso, o álbum é muito phoda mesmo!
*-------*

*Músicas Recomendadas:

2 comentários:

  1. O Chaos AD é muito bom, fiquei um om tempo ouvindo ele direto, mas também recomendo o Beneath The Remains e o Arise ;)
    https://www.facebook.com/kaio.magalhaes.7

    ResponderExcluir

*Obrigada pela visita!
-Se você tiver site, deixe seu link nos comentários, vou adorar conhece-lo!
-Volte sempre =D