23 de set de 2013

Play: Ghost


A banda Ghost eu conheci a pouco tempo, e quando confirmaram presença no Rock In Rio, decidi que eu realmente precisava ouvi-la!
E em menos de uma semana viciei...
(*--*)

Ghost (ou Ghost B.C. ) é uma banda sueca formada em 2008, na cidade de Linkoping. Em 2010 a banda lança Opus Eponymous , contendo 9 músicas e aclamado pela mídia especializada como um dos melhores lançamentos do ano. O estilo da banda remete a um hard rock/ heavy metal clássico, fortemente calcado no final da década de 70, as letras da banda são fortemente satanistas, o que contrasta com a sensibilidade pop e os vocais limpos que permeiam todo o disco. Os teclados vintage e a produção muito limpa, sem exageros de compressão, fazem o disco soar inteiramente analógico. Pouco depois do lançamento de Infestissumam, a banda lançou seu terceiro e ultimo EP, nomeado "Year Zero", contendo também 2 musicas: Year Zero, e Orez Raey, que seria a Year Zero do final ao começo.

Em 16 de abril de 2013 a banda lançou seu segundo álbum intitulado Infestissumam.No mês de setembro a banda participou do Rock in Rio no quarto dia do festival, junto com Metallica, Alice in Chains, Sepultura.

Os membros da banda são anônimos, apesar de fortes especulações sobre a identidade dos mesmos apontarem para membros da forte cena de Death/Black Metal sueca. O vocalista, que se apresenta vestido como um pontífice satânico, seria Tobias Forge, guitarrista e vocalista das bandas Repugnant e SubVision. Existem especulações sobre membros do Watain na banda, mas nada comprovado sobre esse assunto. As apresentações do sexteto trazem uma atmosfera cênica inspirada em rituais satânicos e filmes de terror clássicos, com todos os membros caracterizados como sacerdotes em uma missa negra. O vocalista adentra o palco vestido como um pontíficie e carregando um turíbulo utilizado nas litanias católicas.

*Conhecendo a Banda

Até o presente momento, não se sabe a identidade de nenhum dos integrantes da banda, porém o vocalista é mais conhecido pelo nome de Papa Emeritus II...

E assim como na foto acima, os outros integrantes da banda sempre aparecem com o rosto coberto!

*Álbum Recomendado

Opus Eponymous

Este é  álbum de abertura da banda e sem dúvidas o melhor.
Creio que seja necessário avisar que o álbum a banda é definitivamente satânica, então....
Enfim, eu curti muito o álbum e os riffs são hipnotizantes...

*Músicas Recomendadas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Obrigada pela visita!
-Se você tiver site, deixe seu link nos comentários, vou adorar conhece-lo!
-Volte sempre =D