15 de jul de 2013

Conheçam: Pink Floyd


Todos já devem ter ouvido falar da banda Pink Floyd né!?
Eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha parado para escutar.
E consequentemente várias músicas da banda já entraram na lista de músicas para pensar! kkkk


Pink Floyd foi uma banda de rock inglesa formada em Cambridge em 1965, que atingiu sucesso internacional com sua música psicodélica e progressiva. Seu trabalho foi marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, capas de álbuns inovadoras e shows elaborados.
O Pink Floyd surgiu de uma banda de rock formada em 1964 que teve vários nomes - Sigma 6, The Meggadeaths, Tea Set e The Abdabs, The Screaming Abdabs, The Architectural Abdabs. Quando a banda se separou, alguns membros---os guitarristas Rado "Bob" Klose e Roger Waters, o baterista Nick Mason e o instrumentista de sopro, Rick Wright---formaram uma nova banda, chamada "Tea Set". Depois de um pequeno período com o vocalista Chris Dennis, o guitarrista e vocalista Syd Barrett se juntou a banda, com Waters mudando para o baixo.

Quando os Tea Set descobriram que outra banda tinha esse mesmo nome, Barrett deu a ideia de um nome alternativo, The Pink Floyd Sound, em homenagem aos músicos de blues Pink Anderson e Floyd Council. Por um tempo a banda oscilou entre os dois nomes, até se decidirem pelo segundo. O "Sound" foi deixado de lado rapidamente, mas o "The" continuou sendo usado regularmente até 1968. Os primeiros lançamentos no Reino Unido da banda, durante a era do Syd Barrett, vinham creditados como The Pink Floyd, assim como em seus dois primeiros singles nos Estados Unidos. Sabe-se que David Gilmour tenha se referido ao grupo como The Pink Floyd até 1984.
Pink Floyd atingiu o sucesso internacional com álbuns como The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall.

*The Dark Side of the Moon

The Dark Side of the Moon é o oitavo álbum de estúdio da banda os temas explorados na obra são variados e pessoais, incluindo cobiça, doença mental e envelhecimento, inspirados principalmente pela saída de Syd Barrett, integrante que deixou o grupo em 1968 depois que sua saúde mental se deteriorou.

The Dark Side of the Moon foi um sucesso imediato, chegando ao topo da Billboard 200 nos Estados Unidos e já fez mais de oitocentas e três aparições na parada desde então, tendo vendido mais de quinze milhões de cópias e estando na lista dos álbuns mais vendidos da história no país, também no Reino Unido e na França, com um total de cinquenta milhões de cópias comercializadas mundialmente até hoje. A obra também recebeu aprovação total dos fãs e aclamação da crítica especializada, sendo considerado até hoje um dos mais importantes álbuns de rock de todos os tempos.

*Wish You Were Here

Wish You Were Here é o nono álbum de estúdio da banda o álbum explora temas como ausência, indústria musical e a deterioração mental de Syd Barrett, um dos fundadores do grupo. As primeiras sessões se constituíram em um processo difícil e árduo, sendo iniciadas com a ideia de Waters de dividir a peça central do álbum, "Shine On You Crazy Diamond", em duas partes, unindo-as com novas composições. "Shine On" é um tributo à Barrett, que, coincidentemente, fez uma visita ao estúdio enquanto ela estava sendo gravada. A banda não conseguiu reconhece-lo imediatamente, uma vez que ele havia ganhado peso e sofrido alterações em sua aparência.

*Animals

Animals é o décimo álbum de estúdio da Pink Floyd. Seguindo a linha dos álbuns anteriores, The Dark Side of the Moon e Wish You Were Here, este também é um álbum conceitual, que faz críticas às condições político-sociais da Inglaterra dos anos 70, além de apresentar uma notável mudança no estilo musical do grupo. Animals foi gravado no estúdio da banda, Britannia Row, em Londres e sua produção foram marcadas pelos primeiros sinais de discórdia que, posteriormente, culminariam na saída do tecladista Richard Wright da banda. A capa do álbum, um porco flutuando entre duas chaminés da Usina Termelétrica de Battersea, foi desenvolvido pelo Baixista e letrista Roger Waters, em conjunto com Storm Thorgerson e Hipgnosis, colaborador de longa data do grupo.

O álbum foi lançado com críticas geralmente positivas no Reino Unido, onde atingiu a segunda posição da parada musical local. Também foi bem-sucedido nos Estados Unidos, atingindo a terceira posição na Billboard e, embora tivesse ficado apenas seis meses nas paradas norte-americanas, suas vendas lhe renderam uma certificação quádrupla de disco de platina, pela Associação da Indústria de Gravação da América.

*The Wall

The Wall é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda Pink Floyd. Lançado como álbum duplo em 30 de Novembro de 1979 ele foi, posteriormente, tocado ao vivo com efeitos teatrais, além de ter sido adaptado para o cinema.Seguindo a tendência dos últimos três álbuns de estúdio da banda, The Wall é um álbum conceitual, tratando de temas como abandono e isolamento pessoal. Foi concebido, inicialmente, durante a turnê In the Flesh, em 1977, quando a frustração do baixista e letrista Roger Waters para com seus espectadores tornou-se tão aguda que ele se imaginou construindo um muro entre o palco e o público.

The Wall é uma ópera rock centrada em Pink, um personagem fictício baseado em Waters. As experiências de vida de Pink começam com a perda de seu pai durante a Segunda Guerra Mundial, e continuam com a ridicularização e o abuso de seus professores, com sua mãe superprotetora e, finalmente, com o fim de seu casamento. Tudo isso contribui para uma auto-imposta isolação da sociedade, representada por uma parede metafórica.

*Conhecendo a Banda

David Gilmour

Roger Waters

Richard Wright

Nick Mason

Syd Barrett

Bob Klose

*Álbum Recomendado
Recomendo o The Wall, porque foi um dos melhores álbuns que eu já escutei!
Eu gostei mais do Disco 1 porém o 2 é muito bom tambem!
Ele é daqueles álbuns que tem diversas músicas e vc simplesmente vicia em todas em menos de uma semana!
Eu recomendo esse, porém acrescento que todos ou a maioria dos álbuns de Pink Floyd são demais!
O rock psicodélico da banda é muito viciante!

*Músicas recomendadas
1. Another Brick in the wall
2.In the flesh?
3.Mother
4.Empty Spaces
5.Don't leave me now







Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Obrigada pela visita!
-Se você tiver site, deixe seu link nos comentários, vou adorar conhece-lo!
-Volte sempre =D