6 de mai de 2013

Play: AC/DC


Oi galera!
Provavelmente toda segunda-feira, vou postar sobre uma banda de rock!
Hoje escolhi uma banda que gosto muito e que aliás, foi a primeira banda de rock que eu escutei é a:
AC/DC
AC/DC é uma banda de rock formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young.
O AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell

*O Nome da Banda:
Os irmãos sentiram que esse nome simbolizava a energia da banda e o amor deles pela música."AC/DC" é pronunciado uma letra por vez, embora a banda seja conhecida popularmente pela pronúncia "Acca Dacca" na Austrália." AC/DC" é uma abreviação de "alternating current/direct current" (que em português significa "corrente alternada/corrente contínua")

*A Era Bon Scott
Em setembro de 1974, Bon Scott substitui Dave Evans. A banda havia gravado apenas duas músicas com Evans, "Rockin' in the Parlour" e "Can I Sit Next to You Girl"; esta segunda música foi regravada com Bon Scott, tornando-se a sétima faixa da versão australiana do álbum T.N.T. e a sexta faixa da versão internacional do álbum High Voltage).
Em janeiro de 1975, foi lançado na Austrália o álbum High Voltage, levou apenas dez dias para ser gravado. Em poucos meses, a formação da banda foi estabelecida, com Bon Scott nos vocais, Mark Evans no baixo e Phil Rudd na bateria. Mais tarde naquele ano eles lançaram o single "It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'n' Roll)", que se tornou o hino do rock para eles. A música foi incluída em seu segundo álbum, T.N.T., que foi lançado apenas na Austrália e na Nova Zelândia. No álbum tinha outra música clássica, "High Voltage".

*A Morte de Bon Scott
No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scott passou a noite inteira bebendo em Londres. Na manhã seguinte, Alistair Kinnear (um conhecido de Scott) o levou para o hospital em Camberwell. Scott foi declarado morto quando chegou ao hospital.
Aspiração pulmonar de vômito foi a causa da morte de Bon. No documento oficial de sua morte está listado como "intoxicação por álcool" e "morte por desventura".
A família de Scott o enterrou no cemitério de Fremantle, na Austrália, local para onde emigraram quando Bon Scott ainda era criança.
Inconsistências no documento oficial da morte de Scott tem sido citados em teorias da conspiração, que sugerem que Scott morreu de overdose por consumo de heroína, ou que foi morto dentro do carro, ou que Alistair Kinnear não existia.34 Adicionalmente, Scott era asmático,e a temperatura estava abaixo de zero na manhã de sua morte.
 Em outubro de 2008, foi inaugurada a estátua de Bon Scott em fremantle, Australia.

*Era Brian Johnson
Após a morte de Bon Scott, a banda estava pensando em desistir, no entanto, Scott teria desejado que o AC/DC continuasse. Vários vocalistas foram citados para substituir Scott, incluindo Buzz Shearman, ex-vocalista do Moxy e Terry Slesser, ex-vocalista do Back Street Crawler. Os membros do AC/DC finalmente decidiram que o novo vocalista seria Brian Johnson, ex-Geordie.
Com Brian Johnson a banda terminou de compor as músicas para o álbum Back in Black. A gravação ocorreu no Compass Point Studios em Bahamas, poucos meses após a morte de Scott. Back in Black foi produzido por Mutt Lange e gravado por Tony Platt, se tornando o álbum mais vendido da carreira de ambos. O álbum inclui hits como "Hells Bells", "You Shook Me All Night Long", "Shoot to Thrill" e "Back in Black". O álbum recebeu certificação platina um ano após o seu lançamento, e em 2006 o álbum alcançou a marca de 22 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. O álbum alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e o quarto nos Estados Unidos, onde ficou 131 semanas no Top 10. Back in Black é o 5º álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos.
O próximo álbum, For Those About to Rock We Salute You, foi lançado em 1981, vendeu bem e recebeu críticas positivas. As faixas "Let's Get It Up" e "For Those About to Rock (We Salute You)", alcançaram o 13º e 15º lugar no Reino Unido respectivamente.


*Futuro Albúm
Em uma entrevista ao site Pop Eater, o vocalista Brian Johnson diz que a banda deve se reunir quando a banda completar quarenta anos de carreira em 2013 para gravar um novo disco e uma turnê de comemoração: “Para conversar sobre como estamos nos sentindo em relação a comemoração da data”. Mas Brian disse que não há data para entrar nos estúdios para evitar pressão: “Nós nunca dizemos que ‘estamos indo para o estúdio em janeiro do ano que vem’. Se você faz isso, você está sob pressão, e nós nunca trabalhamos desse jeito”.

*Conhecendo a Banda (atual)

Angus Young
(guitarra solo 1973)

Malcolm Young
(guitarra rítmica,vocal de apoio 1973)

Cliff Williams
(baixo,vocal de apoio 1977)

Brian Johnson
(vocal 1980)

Phil Rudd
(bateria, percussão 1975-1983-1994)

Álbum Recomendado:
Eu recomendo Iron Man 2 e Highway to Hell.O primeiro porque tem uma pegada mais de trilha  sonora com bastantes solos e tals. E o Highway to Hell pois é um album histórico e é um dos principais albuns da banda!

Musicas recomendadas:
1.Highway to Hell
2.Hells Bells 
3.Thunderstruck
4.TNT
5.You shook me all night long

Não deixem de escultar em galera!!
:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Obrigada pela visita!
-Se você tiver site, deixe seu link nos comentários, vou adorar conhece-lo!
-Volte sempre =D